The Weeknd supera Justin Bieber e passa a ser o mais ouvido no Spotify

26 de janeiro de 2021 The Weeknd Justin Bieber Spotify
Um ano depois de lançamento, The Weeknd aproveita sucesso com longevidade.
The Weeknd supera Justin Bieber e passa a ser o mais ouvido no Spotify

Segundo Caian Nunes, no site POPLine, The Weeknd passou a ser o artista mais ouvido no Spotify, uma das principais plataformas de streaming de música do mundo. Antes, o posto era do Justin Bieber.

The Weeknd acumula 67.823.482 ouvintes mensais na plataforma. Ele está com uma longevidade invejável. Um ano após do seu lançamento, “Blinding Lights” continua no top 10 Global do Spotify. Outro destaque fica com “Save Your Tears“, seu mais recente single, também no top 10. Justin Bieber não fica muito longe. São 67.581.828 ouvintes.

O cantor canadense The Weeknd se prepara para um momento de ainda mais visibilidade, quando cantará no show do intervalor do Super Bowl, evento de maior audiência da TV nos Estados Unidos. Ele foi escolhido para fazer o show de intervalo do Super Bowl no dia 7 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo próprio artista em novembro.

“Todos nós crescemos assistindo aos maiores artistas do mundo tocarem no Super Bowl, e um artista pode apenas sonhar em estar nessa posição. Estou orgulhoso, honrado e extático por estar no centro desse palco infame no ano que vem”, diz The Weeknd.

A escolha passou por Jay Z, que se tornou parceiro da NFL em 2019 na produção dos shows de intervalos do Super Bowl. Neste ano, ele escolheu celebrar a cultura latina, com Shakira e Jennifer Lopez. Para o ano que vem, The Weeknd representará os efeitos do movimento Black Lives Matter na NFL.

O cantor foi grande apoiador de Colin Kaepernick, o jogador banido da liga de futebol americano após se ajoelhar durante o hino nacional em protesto contra a brutalidade policial com afro-americanos. Pode, inclusive, rolar uma homenagem neste show que está por vir.

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.