The Voice Brasil 2020 estreia dia 15 adaptado à pandemia do Covid-19

13 de outubro de 2020 The Voice
Reality tem novidades no elenco e formato
The Voice Brasil 2020 estreia dia 15 adaptado à pandemia do Covid-19

A TV Globo anunciou que a próxima temporada do ‘The Voice Brasil’ terá início no dia 15 de outubro. O processo será diferente do convencional, devido à pandemia do novo coronavírus.

Uma mudança foi realizada no elenco de técnicos: Carlinhos Brown, que estava apenas na edição infantil ‘The Voice Kids’, volta ao programa na vaga deixada por Ivete Sangalo, que não estará desta vez. O motivo para a substituição não foi revelado.

Carlinhos divide as poltronas e os botões de aprovação de candidatos com Lulu Santos, Iza e Michel Teló. O quarteto se junta ao apresentador Tiago Leifert e a repórter Jeniffer Nascimento, que é cantora e venceu a edição 2018 do ‘Popstar’.

Produzido durante a pandemia, o ‘The Voice Brasil’ precisou se adaptar. Não haverá plateia presente dentro do estúdio e será usado um recurso que combina imagem, luz e som, os candidatos e técnicos sentem a vibração de uma verdadeira plateia – agora, 100% digital.

Já as famílias e amigos dos participantes do reality assistem à performance do seu candidato diretamente de suas casas, “de camarote”, por meio de uma chamada de vídeo que mostra o que está se passando no palco durante a apresentação. Do estúdio, Tiago Leifert acompanha a torcida por um telão, em tempo real, e compartilha com ela as emoções do momento da avaliação dos técnicos.

A seleção das vozes desta temporada aconteceu por meio de bancadas virtuais, que já existiam nas edições anteriores do programa e, neste ano, foram aplicadas a todo o processo seletivo pré-audições às cegas. Para apresentar os participantes, mostrando detalhes da rotina, da casa e dos lugares preferidos de cada um para soltar a voz, novos VT’s foram produzidos em gravação remota junto com os próprios candidatos.

Já durante as gravações, nos Estúdios Globo, os talentos conversam com Jeniffer Nascimento e Tiago Leifert – que conhecem um pouco mais das histórias de cada um – em um set exclusivo e se apresentam presencialmente no palco do ‘The Voice Brasil’.

Para garantir a segurança de todos, participantes, elenco e equipe do programa seguem todas as orientações do Protocolo de Segurança da Globo e da Organização Mundial da Saúde. Dentre os cuidados, os candidatos são constantemente testados, têm hospedagem e camarins individuais e chegam prontos ao estúdio, além de manterem o distanciamento em todos os locais por onde circulam.

Pela primeira vez, o ‘The Voice Brasil’ terá transmissão multiplataforma, em três diferentes canais: TV Globo, Multishow e Globoplay. Às terças e quintas, o reality vai ao ar na TV Globo logo após a novela ‘A força do querer’.

Nos dias seguintes, às quartas e sextas, o Multishow reprisa o conteúdo a partir das 20h30. No Globoplay, o programa é transmitido simultaneamente à TV aberta, às terças e quintas, e fica disponível para assinantes on demand, na íntegra.

Fonte: Revista Cifras

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.