Revista SPIN selecionou os 6 artistas mais visuais da história musical

02 de agosto de 2021 Beyoncé Madonna Michael Jackson
Explosão da MTV nos EUA motivou artistas a grandes produções
Revista SPIN selecionou os 6 artistas mais visuais da história musical

Os bons clipes de músicas brasileiras são raros. É comum vermos super produções internacionais. Um post do portal POPLine lembra que, há exatos 40 anos, com a explosão da MTV, alguns artistas se destacaram por iniciar a era dos clipes cinematográficos e cada vez mais artísticos. E, para relembrarmos os melhores momentos da música, a revista SPIN elegeu os 6 artistas mais visuais da história. Confira:

6. Beyoncé

Um dos marcos da carreira de Beyoncé foi gravar grandes clipes para todas as faixas de um álbum, no caso o “B’Day”, em 2006. Em 2013, com o álbum que levou seu nome, e em 2016, com “Lemonade”, a cantora tornou o termo “álbum visual” popular.

 

5. “Weird Al” Yankovic

“Weird Al” Yankovic não foi o primeiro comediante a fazer covers engraçados de músicas populares. Mas suas criações geniais o tornaram uma estrela do pop por direito próprio. Com o surgiemento da MTV no início de sua carreira, Yankovic adotou a mesma abordagem de comédia em seus clipes. “Eat It”, dirigido por Jay Levey, é uma paródia ao single “Beat It”, de Michael Jackson, com muitas piadas e diversão.

 

4. Madonna

Em quarto lugar, a ranha do pop, Madonna. A diva já lançou inúmeros clipes icônicos que a marcaram para a história da música, como “Material Girl”, “Express Yourself” e “Vogue”. Além disso, sua versatilidade também ganha destaque, indo desde “Like A Virgin” ao provocante “Like A Prayer”, por exemplo.

 

3. Björk

“Human Behavior” marcou a carreira de Björk em 1993, com um clipe de arrepiar. Ao lado do diretor Michel Gondry, a artista islandesa lançou sua carreira solo com uma sequência de clipes inovadores.

 

2. Missy Elliott

Quando Missy Elliot dançou usando um saco de lixo no clipe de “The Rain”, ela conquistou seu lugar como estrela do rap. Quase todos os vídeos da rapper parecem ter acontecido em uma festa em outro planeta, com paletas de cores selvagens, como em “Get Ur Freak On” e “Gossip Folks”, “Lose Control” e “Work It”, um de seus melhores trabalhos.

 

1. Michael Jackson

E o primeiro lugar vai para o rei do pop, Michael Jackson, que sempre inovou em seus shows, músicas e produções de clipes. Como ele faz falta! “Thriller”, em 1982, foi um de seus maiores sucessos, com passos de dança e enredo eletrizantes. “Billie Jean” trouxe outra produção inesquecível, seguida de “Smooth Criminal”, “Remember the Time”, entre muitos outros.

 

Fonte: POPline

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.