Novela boa precisa de música boa!

05 de setembro de 2019 Novela
"Per amore" embalou o romance de Helena e Atílio em "Por Amor"
Novela boa precisa de música boa!

Os telenoveleiros (como eu), assistem pela segunda vez na Globo a reprise de Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo. A re-reprise é sucesso absoluto de audiência. A crítica especializada jukga como uma das melhores novelas no ar (e eu concordo). A audiência chega a ser, muitas vezes, maior que o da atual temporada de Malhação, e da atual novela das 6, Órfãos da Terra, que está em seus últimos capítulos.

O tema principal dos protagonistas Helena e Atílio, a música Per Amore, reflete aquilo que a novela Por Amor tratou: fazer tudo por amor. Você seria capaz de trocar seu filho pelo filho morto de sua filha (Gabriela Duarte), assim como fez a protagonista Helena (Regina Duarte) por amor?

Mãe e filha na vida real e na ficção

Não há noveleiro que não tenha visto essa novela e que, ao ouvir essa canção, não vai se lembrar da obra de Manoel Carlos. Acredito que é a canção que mais define uma novela, que mais se fará retrospecto ao ouvi-la.

A versão original, na voz de Andrea Bocelli, também é um ótimo som, mas realmente a doçura da voz de Zizi Possi e toda a paixão que a novela despertou não há como não preferi-la.

A primeira exibição de Por Amor aconteceu de 13 de outubro de 1997 a 22 de maio de 1998, substituindo A Indomada e foi substituida por Torre de BabelPor Amor teve 190 capítulos e foi a 55ª novela das oito.

Acredito que foi uma das melhores novelas que Manoel Carlos já escreveu. As vilã Branca (Suzana Vieira) e a Laura (Vivianne Pasmanter) são inapagáveis. São duas das melhores vilãs que eu já vi numa novela. Laura, aliás, tem sua malvadeza por ser louca de amor por Marcelo (Fábio Assunção).

Foi a segunda vez que Regina Duarte deu vida a uma das Helenas de Maneco (Manoel Carlos). A primeira foi em História de Amor que eu também gostei muito.

"Per Amore", realmente, foi a música certa para a novela certa!

 

Confira:

 

Mas a trilha sonora da novela contou com várias músicas boas e que fizeram muito sucesso. Confira outras músicas que ainda hoje tocam muitos corações:

Tema de Nando e Milena

Tema de Nando

Tema de Eduarda

Sem personagem específico

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.