Nostalgia: Por onde anda a boy band 'Westlife'

17 de dezembro de 2019 Westlife
Grupo segue carreia com apenas 4 dos 5 integrantes originais
Nostalgia: Por onde anda a boy band 'Westlife'

O YouYube, mais uma vez, me deixou nostálgico. Esses dias, enquanto trabalhava deixei, como sempre faço, o YouTube ir escolhendo as músicas que eu ouvia. Que eu me lembre, eu coloquei a primeira música para escutar a "Do you remember", do Phil Collins, e eis que sou direcionado a uma música da década de 1990 que eu adorava.

"If I let you go", da boy band Westlife, formada por cinco jovens irlandeses em 1998, é a canção que me fez parar o que fazia para assistir ao vídeo clipe.

Na época, enquanto meus amigos e amigas da mesma faixa etária escutavam Raul Seixas, Cazuza e Renato Russo com sua Legião Urbana, eu tava mesmo era atrás de ouvir Westlife, Backstreet Boys, NSYNC e as babadeiras Spice Girls. Eles tentavam "ficar cabeça" e eu entender a minha cabeça com a descoberta da sexualidade enquanto embalava meu coração com as músicas internacionais que invadiam as rádios e as trilhas da telenovelas da época.

Enquantomuitas e muitos atualmente morrem ela boy band BTS - os garotos de uma cara só e que só muda a cor do cabelo, eu morria por Westlife e as demais bandas que comentei acima.

Fui pesquisar e vi que da formação original de cinco rapazes restaram apenas quatro deles que seguem firme na formação do grupo.  Brian McFadden deixou o grupo e, depois de viver um tempo na Austrália e sendo jurado da versão local do American Idol, seguiu a carreira de cantor solo agora é apresentador de um programa da ITV, a mesma que produz o famoso e bem sucedido The X Factor UK.

Eis a música e o clipe:

 

A formação original: Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden

 

Atual grupo sem Brian

 

Brian McFadden

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.