João Rock reúne amanhã em Ribeirão Preto mais de 23 shows em 4 palcos

14 de junho de 2019 João Rock rock
São mais de 13 horas ininterruptas de música
João Rock reúne amanhã em Ribeirão Preto mais de 23 shows em 4 palcos

O João Rock chega a maior idade completando seus 18 anos fortalecendo o cenário da música brasileira. Amanhã (15/06), a partir das 13h00, o evento inicia a maratona de mais de 13 horas de música reunindo mais de 23 shows divididos em 4 palcos no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (SP). O evento reunirá cerca de 65 mil pessoas de todo o país para curtir a maratona non stop de atrações musicais que representa o rock e gêneros parceiros.

Os portões serão abertos ao público às 13h00 e a música começa a partir das 13h30. Os ingressos estão esgotados para todos os setores.


Pulseira multifuncional
Neste ano, seguindo a tendência mundial do uso da tecnologia cashless em festivais, o João Rock terá sua própria pulseira multifuncional. O acessório eletrônico será o responsável por toda transação financeira antes e durante o evento, além de substituir o ingresso de entrada.

Ao adquirir o ingresso do Festival, seja no ponto de venda físico ou on-line, o usuário receberá sua Pulseira João Rock. Com ela em mãos, é necessário ativá-la por meio do site www.joaorock.com.br/pulseira, utilizando o código indicado atrás da pulseira e adicionar o CPF da pessoa que irá curtir o evento, além de colocar o crédito que desejar utilizando a Pré-Carga Paypal.


Programação

Para a 18ª edição do festival, que acontece amanhã (15/06), estão confirmados no Palco João Rock os shows de Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença e apresentação de Emicida e Rael convidam Mano Brown.

No Palco Brasil, que fará uma homenagem à cena musical de Brasília, se apresentarão Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana e Tribo da Periferia, em uma verdadeira união de gerações e referências da música brasiliense.

Já no Palco Fortalecendo a Cena, que traz bandas que estão despontando na música nacional, os shows serão de Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.


Arte circense
A novidade no 18º João Rock serão palhaços, mágicos (stand up), malabaristas, equilibristas, perna de pau, contorcionistas, monociclista e acrobatas, que farão apresentações interagindo com o público e proporcionando a magia e a experiência do universo circense. As ativações acontecem por todo recinto do evento, a partir das 16h30, e contarão com pockets shows espalhados por diversas áreas do Festival.


Espaço Arte de Rua
A edição do festival também terá um espaço totalmente dedicado à Arte de Rua. A programação, paralela aos shows nos quatro palcos, contará com batalhas de dança, rimas, grafites ao vivo e música com artistas que são referência na cidade e região.

O espaço ainda terá um workshop gratuito de Break Dance com o Bboy Nagai Duarte trazendo as primeiras noções sobre o estilo. As inscrições podem ser feitas no local e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Estão confirmados os BBoys e BGirls: KidGuma (Matheus Barbosa), Paola Soares, Felipe Capuch, Canito, Jéssica Rosélli e Ruddy; os MCs Chapolin, Gaita, Dunada, Lili, Guri, Mah, Aninha e Kyo; os artistas Bro e Rodrigo Chov nos grafites e DJ Casimiro – integrante do grupo Anonimato – comandando a discotecagem.

 

Adrenalina na pista e nas alturas
Estreando também no evento, uma tirolesa com 18 metros de altura e 200 metros de extensão vai proporcionar um verdadeiro sobrevoo pelo João Rock. Será agendado um horário através do ID da pulseira do Festival e assim público fica livre para curtir os shows e não precisa enfrentar filas enquanto aguarda a sua vez.

As apresentações radicais de skate também têm seu espaço garantido em uma mega rampa montada dentro do evento, com 4,20 metros de altura, 15 metros de largura e 19 de comprimento. O hexacampeão mundial, Sandro Dias ("Mineirinho"), é uma das presenças confirmadas.


Alta Gastronomia
Renomados chefs brasileiros levarão suas criações para o Festival. Nomes como Henrique Fogaça (MasterChef Brasil e Sal Gastronomia), Filipe Fernandes (Restaurante Fôno), Pedro Bello (The Original Donut Burger) e Gui Ribeiro (Degui Bistrô) apresentam cardápios que marcam suas características como profissionais da gastronomia, oferecendo ao público do evento um variado cardápio.

Na área de alimentação também não faltarão as opções tradicionais como espetos, pizza cone, crepes, hot dogs, batatas no cone, pasteis, yakisoba, entre outros.

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.