Hit "Believe" de Cher completa 20 anos

14 de março de 2019 Cher Adam Lambert
Vale a pena ouvir o cover de Adam Lambert
Hit "Believe" de Cher completa 20 anos

No final dos anos 1990, a então veterana estrela Cher se reinventava com o lançamento do álbum "Believe". A faixa título mostrava a cantora deixando de lado o estilo pop/rock, apostando em uma sonoridade mais dançante, influenciada pela música eletrônica.

Nesta semana, há 20 anos, Cher conseguia chegar ao topo da parada de singles dos Estados Unidos com esta música. O single foi sucesso pelo mundo, inclusive aqui no Brasil.

Com "Believe", Cher se tornou a cantora com mais idade a chegar ao topo da Hot 100 da Billboard, com 53 anos na ocasião.

Além disso, o single da norte americana se tornava o mais vendido por uma artista feminina solo, no Reino Unido. A música ainda concorreu ao Grammy de "Gravação do Ano" e ganhou o Grammy de "Melhor Gravação de Dance Music".

Numa versão nova, totalmente romântica, o hit ganhou uma releitura na voz do cantor Adam Lambert durante uma apresnetação no The 41st Annual Kennedy Center Honors 2018, evento que contava com a presença de Cher, em dezembro do ano passado.

Adam já havia cantado a canção durante sua participação, em 2009, da oitava edição do reality musical American Idol.

Vale a pena assistir:

 

 

 Com informações do Vagalume.com.br

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.