Família de Avicii funda organização para prevenção de suicídio e saúde mental

26 de março de 2019 Avicci
O DJ se suicidou aos 28 anos de idade
Família de Avicii funda organização para prevenção de suicídio e saúde mental

Depois de quase um ano da morte do DJ Avicii, sua a família anunciou a fundação da Tim Bergling Foundation. A organização tem como objetivo tratar questões que envolvem saúde mental e prevenção de suicídios.

A atitude foi tomada em memória a Avicii, que se suicidou aos 28 anos de idade. “Tim (Avicii) queria fazer a diferença. Dar início a uma fundação em seu nome é a nossa maneira de honrar sua memória e continuar a agir em seu espírito”, disse a família em comunicado.

O artista havia se aposentado da carreira de DJ devido a problemas de saúde em 2016, no auge do seu sucesso. Ele sofreu com diversas doenças como pancreatite, em partes, devido ao excesso de bebida alcoólica. Em 2014, ele já havia retirado sua vesícula biliar e seu apêndice. Após a cirurgia, afirmou que havia parado de beber, mas alguns amigos diziam que constantemente ele se encontrava bêbado.

A Tim Bergling Foundation tem como plano expandir sua atuação para áreas de mudança climática, proteção de animais em risco de extinção, e conservação da natureza. 

Fonte: PapelPop | Imagem: Rolling Stone

NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.