Elenco de "Chaves - Um Tributo Musical" é apresentado

06 de junho de 2019 Chaves Musical
Espetáculo estreia dia 23 de agosto em São Paulo
Elenco de "Chaves - Um Tributo Musical" é apresentado

O elenco do espetáculo "Chaves - Um Tributo Musical", inspirado na série mexicana exibida por SBT e Multishow, foi escolhido, e foi divulgado em primeira mão pelo UOL.

Segundo o site, quase 800 artistas se inscreveram para as audições do musical, realizadas há três semanas. A equipe, formada pelo diretor teatral Zé Henrique de Paula, a diretora musical Fernanda Maia e a produtora geral Adriana Del Claro, escolheu 17 atores para os papéis principais e eventuais substituições.

O maior desafio para a direção foi escolher profissionais com qualidade em atuação, canto e dança e que fossem parecidos com os atores mexicanos. A equipe respeitou características fundamentais dos personagens. Professor Girafales deve ser o mais alto, por exemplo.

O elenco é formado por estrelas do teatro musical, e alguns também têm experiência na TV, em programas como "Caldeirão do Huck", "Dancing Brasil" e "A Praça É Nossa".

Chaves será interpretado por Mateus Ribeiro, que tem 13 peças no currículo, incluindo "Peter Pan", em que deu vida ao protagonista. Andrezza Massei, colecionadora de prêmios teatrais e atualmente em cartaz no espetáculo "Sunset Boulevard", fará Dona Clotilde, a Bruxa do 71.

O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador de "Chaves" e "Chapolin", também será um personagem do musical e ficará a cargo de Fabiano Augusto, ator, apresentador e um dos garotos-propaganda mais conhecidos do Brasil. Quem não se lembra da famosa frase no comercial das Casas Bahia: "Quer pagar quanto?".

O musical terá a participação da personagem Chiquinha. A personagem ficou de fora de todas as produções mexicanas de "Chaves", como o desenho animado, mas está confirmada no musical brasileiro que tem apoio do SBT e do Grupo Chespirito, comandado pelo filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández.

O espetáculo também terá um personagem fora do universo de "Chaves". Benjamin homenageará o primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira (1870-1954).

"Chaves - Um Tributo Musical" estreará em 23 de agosto, véspera do aniversário de 35 anos da estreia de "Chaves" no SBT, no teatro Opus, em São Paulo. Os ingressos estarão à venda a partir de 27 de junho.

 

Fonte: UOL

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.