Celebridades cantam mascaradas em programa do México

09 de setembro de 2019 Reality show Televisa México
¿Quién es la máscara? tem mais de 100% de audiência a mais que MasterChef
Celebridades cantam mascaradas em programa do México

O terceiro episódio do novo reality show da Televisa, transmitido pelo canal Las Estrellas do México, ¿Quién es la máscara? (Quem é o Mascarado - numa livre adaptação) rompeu recordes de audiência do episódio anterior ao registrar 9,2 milhões de telespectadores de acordo com dados da Nielsen IBOPE México e divulgados pela Revista TV y Novelas do México.

O reality, onde celebridades se apresentam mascarados às 20h30 nos domingos do Las Estrellas, tem sido o mais assistido na TV aberta mexicana desde que estreou no último dia 25 de agosto. Tem superado a principal concorrência no horário, o Master Chef México pela TV Azteca 1, com uma diferença de 114.92% na audiência.

No programa, o público e quatro artistas são convidados a descobrir quem são as 16 celebridades que cantam por trás de personagens mascarados. Os competidores são homem, mulheres, esportistas, artistas de cinema e TV e comediantes.

 

Os jurados/Investigadores são Consuelo Duval (atriz, comediante e apresentadora), Carlos Rivera (cantor - vencedor da última edição do The Voice México produzido por Las Estrellas e ator), Yuri (atriz e cantora), Adrián Uribe (ator, comediante e radicional apresentador de realities shows da Televisa), e conta com a apresentação de Omar Chaparro.

Yuri, Carlos Rivera, Consuelo Duval e Adrián Uribe - jurados/investigadores

Em cada programa se assiste a oito apresentações. Todos os participantes vão dando pistas de sua identidade, e dois são revelados. No último programa o artista que restar mascarado vence (e não leva para casa nenhum prêmio em especial) e só depois é revelada a sua identidade.

Nos episódios, uma parte dos competidores participam de um confronto, no qual cada um canta uma música de sua escolha. Em cada confronto, os jurados/investigadores e os telespectadores votam ao vivo. O mais votado garante vaga para a próxima semana, enquanto o perdedor é eliminado pelo voto do público através de um aplicativo usado exclusivamente para o programa. No final do episódio, os perdedores dos confrontos são submetidos aos votos anteriores dos jurados/investigadores para determinar quem não continuará. A celebridade que perde tira sua máscara para revelar sua identidade.

Foram revelados:

1º eliminado: Johnny Lozada (Veado) - Ator e cantor

 

2º eliminado: Moisés Muñoz (Galo) - Ex-jogador de futebol

 

3º eliminado: Alejandro Suárez (Panda) - Ator e comediante 

O jurado/investigador Carlos Rivera foi o único que conseguiu adivinhar de qual celebridade se tratava.

 

4º eliminado: Claudio Yarto (Abelha) - Ex-vocalista do grupo Caló

 

5º eliminado: Laureano Brizuela (Águia) - Cantor

 

6º eliminada: Stephanie Cayo (Peixe) - Atriz, modelo e cantora

O programa, em oito episódios, e que deve ter a final no dia 13 de outubro, é uma adaptação do original sul-coreano "King of Mask Singer", surgido em 2015, e que segue mais de perto a versão americana "The Masked Singer", apresentada pelo canal FOX.

Segundo o produtor do show mexicano, Miguel Ángel Fox, "a maior dificuldade foi fazer com que ninguém dentro ou fora da Televisa se interassem da identidade das celebridades, e para isso se realizou toda uma estratégia para que fosse o maior segredo bem guardado da empresa. "É um concurso de adivinhação em que temos que fazer o papel de investigadores que leva as pessoas a interagirem com este jogo de saber quem está dentro da fantasia", explicou.

O formato ainda é novo. Além do país originário, o reality é produzido no México, Estados Unidos, China, Tailandia, Vietnã e Austrália. Em 2020, o formato estará também no Reino Unido pela ITV, a mesma produtora do The Voice UK e The X-Factor UK.

¿Quién es la máscara? é uma produção da Televisa e Endemol Shine Boomdog, e eu não vejo a hora desse formato chegar ao Brasil, por que já deu esse The Voice Brasil e Popstar.

Assista à chamada do programa:

 

Entenda melhor o formato do programa assistindo à final da versão americana:

 

E quem será, por exemplo, o Minotauro?

 

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.