Biquini Cavadão grava "rocknejo" e mira estratégias do pop atual: "Inventamos isso"

04 de junho de 2019 Rocknejo Biquini Cavadão
Integrantes do Biquini Cavadão posam com Matheus e Kauan
Biquini Cavadão grava "rocknejo" e mira estratégias do pop atual: "Inventamos isso"

Quando o Biquini Cavadão terminou seu último show no teatro Bradesco, em São Paulo, em dezembro de 2018, dois fãs de jeito tímido e sorriso no rosto saíram de plateia e foram ao camarim tietar o vocalista Bruno Gouveia e colegas. Eram simplesmente Matheus e Kauan, uma das duplas mais tocadas no país do sertanejo, seguidores do grupo carioca desde a adolescência.

Pegos de surpresa, os integrantes da banda sentiram lisonjeados com a presença, e não demorou para o papo virar conceito. Por que não unir forças com representantes do gênero mais popular do Brasil, ampliando horizontes e o alcance de público? Matheus e Kauan toparam sem pestanejar.

O resultado do encontro, a nova versão da balada "Quanto Tempo Demora um Mês", está há um mês na rede, com música e clipe gravado em estúdio. É a primeira investida do novo projeto de singles do Biquini, batizado de "Vou te Levar Comigo" --título de outra música.

 

A ideia é ousada: reunir artistas de segmentos musicais populares que curtem a banda e topem reinterpretar faixas escolhidas sob medida. A próxima parceria na agenda é com o pagodeiro Péricles. Todas as faixas serão lançadas apenas digitalmente, seguindo a cartilha de marketing do pop atual.

Embora o número de reproduções da primeira música não chegue perto da registrada pelos próprios sertanejos, a estratégia surtiu efeito e fez o Biquini Cavadão voltar a ser notícia. Não que o "rocknejo" e a abordagem "moderna" de divulgação do trabalho sejam novidades para os veteranos. Muito pelo contrário.

"Parcerias sempre permearam a história do Biquini. Em 2008, chamamos a Claudia Leitte para cantar em 'Romance Ideal'. Em 2008, chamamos a Claudia Leitte para cantar em 'Romance Ideal'. Em 2008, o Hudson, do Edson & Hudson, fez um solo de guitarra em 'Revoluções por Minuto'", enumera ao UOL Bruno Gouveia. "Depois decidimos lançar singles anualmente pelo YouTube, quando não havia e coisa do streaming e Spotify. Sem modéstia, nós inventamos tudo isso".

 

Fonte: Leonardo Rodrigues | UOL

Imagem: Raony Correia/Divulgação

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.