BBQ Mix bate recorde no Guinness World Record como o maior festival de churrasco do mundo

19 de fevereiro de 2020 Chitãozinho e Xororó Edson e Hudson Matheus e Kauan Os Parazim
Chitãozinho e Xororó, Edson e Hudson, Matheus e Kauan e Os Parazim fizeram parte do line-up
BBQ Mix bate recorde no Guinness World Record como o maior festival de churrasco do mundo

A primeira edição do BBQ Mix, que aconteceu no último domingo (16) em Goiânia (GO), bateu o recorde no Guinness World Record como o festival com a maior quantidade de porções de churrasco de carne bovina servida em oito horas. Ao todo, foram 23 mil porções, três mil a mais com relação ao número previsto inicialmente para o evento.

Somente as carnes bovinas (assadas no carvão ou lenha) fizeram parte da contagem. Cada porção não poderia ter menos de 100 gramas e mais de 150 gramas. Vale destacar que a soma e a pesagem para o recorde valeram somente dentro do tempo estipulado pelo Guinness. Mais de 120 voluntários checaram durante toda avaliação os requisitos exigidos.

O empresário Marcos Araújo, da ÁudioMix, recebe o certificado do Guinness

 

Equipe técnica

As estações que foram montadas em todas as áreas do festival contavam com balanças e avaliadores recrutados para se certificarem da qualidade dos cortesDois inspetores da vigilância sanitária supervisionaram o local e garantiram a qualidade da carne para consumo. Já o metrologista se certificou sobre a transparência, além de supervisionar todas as balanças. Para a conquista do título, o público não poderia desperdiçar os cortes, pois a contagem valeria apenas para as carnes consumidas. Vindo de Nova York, um “Adjudicador Oficial” supervisionou todas as áreas e anunciou o resultado final.

O evento

O BBQ Mix aconteceu nesse domingo (16) no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Mais de 20 mil pessoas presenciaram horas de intensas emoções com o melhor do tradicional churrasco durante 10 horas de muita música sertaneja e originalidade. Para compor este momento, os artistas Chitãozinho e Xororó, Edson e Hudson, Matheus e Kauan e Os Parazim fizeram parte do line-up. O maior festival de churrasco do mundo contou com a presença de assadores renomados, como: Jimmy Ogro, Vitor Bourguignon, Roberto Barcelos e Tenente, que garantiram muito sabor para o público apresentando cortes e preparos de carnes diferenciados e que fazem sucesso no mundo inteiro.

Os cortes e tipos de carnes foram diversos, entre eles: Picanha, Bife Ancho, Ribeye, Costela de Janela, Fraldinha, Shoulder, Chorizo, Peito, Flatiron, Cupim, Acém, Shortribs, Ossobuco e Alcatra. A estrutura contou com áreas open food e open bar em espaços específicos, garantindo mais comodidade e conforto ao público. As referências do BBQ Mix trouxeram a união da gastronomia australiana, texana e americana, propiciando um novo conceito de sabor.

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.