Banda Francesa lança vídeo musical sobre a morte de imigrantes no mar mediterrâneo

02 de dezembro de 2019 Banda Overstay
Imagens da tragédia se alternam com a publicidade turística da ilha
Banda Francesa lança vídeo musical sobre a morte de imigrantes no mar mediterrâneo

A banda Overstay estreia "Lampedusa" com um vídeo poderoso sobre a morte de imigrantes no Mar Mediterrâneo tentando atravessar para escapar da guerra, desigualdade e tirania de líderes gananciosos e cegos pelo poder. Um trabalho espetacular sobre a falta de humanidade no mundo.

"Lampedusa" é o nome do primeiro ponto de acesso dos migrantes africanos à Europa, mas também é o epicentro do problema da migração e da crise humana que ocorre na Europa. É o símbolo da enorme indiferença dos países europeus que realmente não querem participar da solução e rejeitar a responsabilidade um pelo outro.

No clipe, as imagens da tragédia se alternam com a publicidade turística da ilha, mostrando duas cenas coexistentes ocorrendo no mesmo local e hora: uma tragédia humana, a morte cotidiana de homens, mulheres, crianças sonhando com uma vida melhor e a dimensão turística de um lugar que um país deseja usar para seu desenvolvimento econômico.

"Nós escrevemos a música há 3 anos e todos os anos parece cada vez mais atual", disse Sylvain - guitarrista da banda.

Overstay é uma banda de rock Indie criada há cinco anos e é composta por quatro músicos: Greg (bateria), Sylvain (guitarra), Jim (guitarra e vocal) e Thierry (baixo e voz). Juntos, misturam rock diferente e influências alternativas associadas a letras poéticas em francês e inglês. Em janeiro de 2020 lançam um novo EP chamado "SO-SO".

 

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.