"Baião", de Luiz Gonzaga, ganha versão em japonês

28 de outubro de 2019 Luiz Gonzaga
A artista, que lidera a banda Barra da Saia, é uma sanfoneira de mão cheia
"Baião", de Luiz Gonzaga, ganha versão em japonês

Um dos maiores clássicos da música brasileira, "Baião", de Luiz Gonzaga, acaba de ganhar uma versão em japonês. A música já está nas plataformas digitais (Spotify, Apple Music e Deezer) desde sexta-feira (25) e é apresentado pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez em parceria com a banda Begin, de Okinawa.

O trio japonês já realizou três passagens pelo Brasil com shows sempre lotados. A banda ganhou ainda mais projeção por aqui após um feat com a dupla Chitãozinho e Xororó. Juntos, eles cantaram o grande sucesso "Evidências".

"É uma honra poder fazer parte desse intercâmbio que celebra a amizade e a cultura do Brasil e do Japão. A poesia e a sonoridade do 'Gonzagão' são bem atuais. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music", comenta Adriana Sanchez que desde 2014 trabalha a divulgação do trabalho "Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga".

A artista, que lidera a banda Barra da Saia, é uma sanfoneira de mão cheia e faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Neste tributo, ela usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona.

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.