Aplicativo TMG lança segunda (17), novo layout e plataforma com artistas musicais

14 de junho de 2019 Aplicativo TMG
TMG conta com mais de 3 milhões de downloads ao redor do mundo
Aplicativo TMG lança segunda (17), novo layout e plataforma com artistas musicais

O aplicativo TMG lança nesta segunda-feira (17), um novo layout e traz como novidade uma plataforma com artistas em início de carreira ou que buscam uma maior projeção no Brasil disponibilizando suas canções gratuitamente aos usuários que são mais de 200 mil ativos em mais de 200 países.

Estarão disponíveis músicas de Leo bruto & Rafael (sertanejo), Emerson Santos (Gospel), Lucas Perrone – cantor da bicicleta (Sertanejo), Rilso & Riany (Sertanejo), Gui Fernandez (Sertanejo Elétrico), Banda Tijolo (Rock), Jonny Castro (Sertanejo), Soundz7 (Dj), Marcelo Christiano (Gospel) e Drooper Music (Dj).

Artistas de todo o Brasil também podem integrar a plataforma e o aplicativo optando por planos mensais que vão desde cadastros gratuito de duas ao cadastro ilimitado de canções. Os planos integram ainda a postagem de releases no blog (https://toquesmotog.com.br/blog).

O Top 5 das músicas mais procuradas até então no TMG são: 1º Sertanejo; 2º MPB; 3º Samba/Pagode; 4º Forró; 5º Funk.

O criador do app, Lucas Emmanuel fala sobre a vantagem de optar por esse aplicativo ao invés de outros mais conhecidos e utilizados para divulgação de trabalho de cantores já renomados. “Qual a vantagem de optar pelo TMG e não pelo Spotify? No Spotify, quando se entra, aparecem os cantores já reconhecidos, que estão na mídia, e quem ainda não tem reconhecimento nacional ou começando não vai aparecer nele. Diferente do TMG”, explica.

Os três países com maior número de downloads do TMG, depois do Brasil, são México, Índia e Colômbia respectivamente. Entretanto, o TMG possui usuários em países como Sudão e Guiné-Bissau (África), Turcomenistão, Taiwan e China (Ásia), Trinidade e Tobago e Cuba (Caribe), Austrália e Samoa (Oceania), Alemanha e França (Europa), Estados Unidos e Canadá (América do Norte) dentre outros.

O TMG está disponível gratuitamente para download para smartphones com Android.

 

Sobre a TMG

Criada a partir de um aplicativo para smartphones de uma marca específica e telefone móvel, cujos aparelhos não proporcionam ao usuários a usarem músicas como toques de chamadas, despertadores e notificações de contatos, a TMG surgiu em 2014 para sanar essa carência e atualmente conta com mais de 3 milhões de downloads ao redor do mundo, presente hoje em mais de 200 países.

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.