Alexandre Pires é confirmado no Viña del Mar 2020 ao lado de Maroon 5

31 de janeiro de 2020 lexandre Pires
Artista brasileiro sobe ao palco do festival chileno no dia 27 de fevereiro para fechar o line up de atrações
Alexandre Pires é confirmado no Viña del Mar 2020 ao lado de Maroon 5

O ano mal começou e o cantor e compositor Alexandre Pires já entrou com o pé direito. O artista será o único brasileiro confirmado no line up da 61ª edição do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar que acontece de 23 a 28 de fevereiro no Anfiteatro Quinta Vergara (Chile).

Convidado para finalizar as apresentações do dia 27 de fevereiro, Alexandre Pires irá dividir o palco com a famosa banda americana Maroon 5 e com o comediante Paul Vasquez (El Flaco).

A confirmação da participação do artista brasileiro no festival foi dada pela organização no dia 22 de janeiro e completa o elenco de atrações que contará com nomes como Ricky Martin, Mon Laferte, Ana Gabriel, Pablo Alborán, etc.

Com transmissão pelos canais pagos Fox Channel e Fox Life, o evento espera atingir aproximadamente 200 milhões de expectadores em todo o mundo.

O repertório escolhido pelo cantor, todo em espanhol, faz parte da turnê “Mi Corazón Latino”, que levará ao público romantismo e muita emoção a cada música. Entre elas, sucessos como “Usted De Me Llevo Lá Vida”, “Ama-me” e o mais recente “Traicionar Es Bueno, Pero Es Pecado”, que conta com um videoclipe com mais de 3,5 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube.

+ sobre Alexandre Pires

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios como “World Music Award”, “Grammy Latino” (Engenharia de Som em 2002 e Melhor Álbum de Samba em 2012), “Latin Music Award” da Revista Billboard, entre outros, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.

Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar.

Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a seguir carreira solo emplacando hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”.

Já em 2003, ficou bastante conhecido internacionalmente ao ser convidado por George W. Bush, presidente dos EUA na época, para cantar na Casa Branca no mês de comemoração da Descendência Hispânica no país.

E de lá para cá o cantor vem lançando inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge, e “Sissi” que ficou por meses entre as mais pedidas dos ouvintes nas rádios de todo o país.

Atualmente, Alexandre Pires percorre todo o Brasil com sua turnê chamada “Baile do Nego Véio II”, onde reúne em três horas de show, grandes sucessos que fizeram história ao longo do tempo, entre eles hits do SPC e dos anos 90.

Assista o clipe de “Traicionar Es Bueno Pero Es Pecado” (https://www.youtube.com/watch?v=SfawofBQiio)

 

Milton Figueiredo

Jornalista e técnico em Gestão com ênfase em Rodeio


NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas por email.